segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Na casa do eco



Why Should I Care ~ Diana Krall


Vazia de mim tu fostes
Sem merecer
Com a leveza da pluma
Pairando no ar feito esquecimento

Restou-me a tua essência
Nos teus objetos
Nesta casa vazia de ti
O resto fui eu por consequência

As poucas lembranças me olham
No chão pelo avesso
Do tempo que se tornaram coisas
Da casa sem alma

As janelas buscaram a tua imagem
Acenando com as desbotadas cortinas
O adeus comum de todos os homens
De todas as cidades adormecidas

Como primavera cruzaste o rio
Levando contigo todas a flores
Por consequência as borboletas
Planaram sobre a ponte dos sonhos

Na sala do espanto respiro
As paredes brancas que se calam
Apontam sobre a cômoda
As cartas que escrevem que voltas

Sobre o rio faço-me ponte
Ligando-me no nada ao lugar nenhum
Dando-te asas para voar
Pousando entre os meus sonhos

Na penumbra dos quartos da lua
Sobre o leito de lençóis desfeitos
Trazei-me o campo das miúdas flores
Estampadas com o teu carmim                

Das delicadas vestes de amores
Nas tuas suaves cores de querubim
Posso esperar como lua nascente
Na casa do eco a voz para chamar-te


Nenhum comentário:

Postar um comentário