quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Já te contaram a estória da Cinderela? A minha namorada disse: não! eu moro no futuro.

Tears For Fears e Oleta Adams - Woman In Chains - TearsForFearsVEVO
Music video by Tears For Fears performing Woman In Chains. (C) 1989 PolyGram Video International
~.~.~
~.~.~

Já te contaram a estória da Cinderela? 
A minha namorada disse: não! eu moro no futuro.

Aquele Príncipe Encantador, que dançou a noite toda com a feliz Cinderela, que tão preocupada em não virar abóbora com a meia-noite, voltou correndo para casa. Distraída com a aparência das abóboras, deixou sair dos pés um dos sapatos.

O Príncipe enganador, isto é, Encantador, apaixonado pelo encanto de si mesmo, a procurou por todo reino. Convocou todas as moças do reino pegando nos pés de cada uma, para depois calçar o sapato. 

Apesar de ter dançado com a Cinderela a noite inteira, o Príncipe é enganador mesmo, não se lembrava nem do rosto dela. E assim, finalmente ele a encontrou e foram infelizes para sempre. 

A Cinderela cresceu e se tornou uma mulher, que conta a mesma estória para as filhas. daquele Príncipe Encantador, que como enganador de Cinderelas deveria ser outro e não o Príncipe sádico encantador que virou sapo.

E assim, as Cinderelas continuam sendo enganadas até hoje pelo faz de conta em que tudo é de mentira, o palácio alugado é uma prisão, onde são presas pelo pé e se vão se acostumando na estrada da vida a serem masoquistas e submissas, enquanto todas viram abóboras e vão se ajeitando no balançar da carruagem.

"onde não houver amor, não se demores." Frida Kahlo